terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Mar galga estrada na Ilha de Faro
Os ventos fortes e as marés vivas que se fizeram sentir durante esta madrugada na ilha de Faro, no Algarve, fizeram com que o mar galgasse a estrada de acesso, condicionando o trânsito, uma vez que a zona ficou inundada de destroços, como tábuas, pedras e pregos, o que se tornou perigoso para a circulação automóvel.
«Com tábuas, pedras e pregos não é naturalmente aconselhável que haja trânsito» na via de acesso à ilha, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Faro, em declarações à TSF, explicando que serão levadas a cabo operações de limpeza na zona, embora a situação se possa repetir esta tarde, com as marés vivas.
O mau tempo terá atingido em particular a zona do parque de campismo, sendo que os destroços que foram arrastados pelo mar passaram para o lado da ria, provocando a destruição também de vários apoios de praia e deixando a população em sobressalto. Na zona, está já uma retroescavadora a remover areias e entulho.
«Todavia, se voltarem a surgir areias sobre a faixa de rodagem, tem de outra vez se desviar uma máquina, porque há carros que ficam ali atolados, porque a areia tem uma profundidade alta e está cheia de água», explicou o autarca, acrescentando que «um carro fica ali atolado, começa a patinar e não circula».
Lusa