quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MAI FAZ VISITA DE TRABALHO AO ALGARVE - 22 e 23 de Janeiro


O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, desloca-se ao Algarve, nos próximos dois dias, para uma visita de trabalho que abrange todas as áreas do Ministério e na qual também participam o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, a Secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo, e o Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco.
A visita tem início na sexta-feira, às 12h00, nas instalações da Direcção Regional do SEF, em Faro, com a sessão de apresentação do Balanço e Estratégias do SEF no Algarve. Na ocasião, será feito um balanço da actividade desenvolvida pelo SEF! , será apresentado um novo equipamento a utilizar no trabalho de fiscalização e serão conhecidas acções futuras a desenvolver pelo SEF, no quadro da prevenção e do incremento dos níveis de segurança na região.
Às 15h00, será apresentado o Estudo do Risco Sísmico e de Tsunamis do Algarve, na Universidade do Algarve. Este estudo, coordenado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, tem como objectivo o conhecimento aprofundado dos riscos, de forma a prevenir e atenuar os riscos colectivos em caso de acidentes graves ou catástrofes, nomeadamente através do desenvolvimento de um plano especial de emergência.
Segue-se uma visita às instalações das forças de segurança, em Lagos (PSP), e em Vila do Bispo (GNR). Às 20h30, haverá um jantar de trabalho no Governo Civil de Faro com o Gabin! ete Coordenador de Segurança Distrital, na qual participar&aacu te; também o Secretário-Geral Adjunto do Sistema de Segurança Interna, Intendente Paulo Lucas.
No sábado, às 10h30, realiza-se em Tavira uma sessão dedicada à Segurança no Algarve, na qual intervém o Ministro da Administração Interna e o presidente da Câmara Municipal de Tavira. Às 13h00, a deslocação do Ministério da Administração Interna ao Algarve termina com um almoço de trabalho para o qual foram convidados todos os presidentes de Câmara do Algarve.