domingo, 3 de janeiro de 2010

FESTIVAL DE HUMOR "Solrir" 2010 continua a animar Portimão

No 2º dia do FESTIVAL DE HUMOR Solrir 2010, como se pode ver em algumas imagens dos espectáculos de ontem – Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, João Seabra, Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande - o evento continua a animar Portimão. Hoje, a stand-up comedy está em destaque com os mais hilariantes humoristas da actualidade: Nilton, Eduardo Madeira, Francisco Menezes e Aldo Lima.

O SOLRIR encerra, a 4 de Janeiro, com mais uma estreia nacional, o espectáculo “Adeus, vou ali e já venho”, criado por Herman José, que mistura êxitos musicais (“És tão Boa”, “Saca Rolhas”, “Canção do Beijinho”, por exemplo), histórias de vida, stand-up e evocação de personagens que ganharam vida própria, caso de Serafim Saudade, Maximiana, Nelo e José Estebes, entre outras figuras do percurso artístico do humorista.

Nesta noite, sobem também ao palco Carlos Pacheco e o Grupo Boa Esperança, com os sketchesChamem o Médico” e “Hollywood do Manel”.

O SOLRIR, uma iniciativa da autarquia através da empresa municipal Portimão Turis tem, na edição deste ano, um espaço especial para os menores de seis anos, gratuito, com jogos e pinturas, coordenado por animadores bem-dispostos.

Já na quarta edição, este Festival de Humor é, cada vez mais, a montra do que de melhor se faz a nível local, nacional e internacional, na área do humor. Pelo palco do Solrir já passaram artistas nacionais e internacionais como Raul Solnado, Parodiantes de Lisboa, Raul de Orofino, Carlos Areia, José Raposo, Fernando Rocha, Serafim, Ana Bola, Manuel João Vieira e os Irmãos Catita, Commedia a la Carte e ainda os brasileiros Rafinha Bastos, Fernando Caruso e Marcela Leal.