quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

BAR DO CENTRO NÁUTICO DA PRAIA DE FARO VAI A CONCURSO PÚBLICO


A Câmara Municipal de Faro decidiu lançar concurso público para a exploração do bar do centro náutico na Praia de Faro, que se encontra encerrado por força do incumprimento reiterado do arrendatário, cuja dívida ascende a 42.000€, correspondentes a rendas em falta desde Setembro de 2007, anuncia a edilidade em nota de imprensa.
Este equipamento é imprescindível para assegurar o apoio à prática desportiva sedeada no centro náutico, bem como para valorizar um espaço de lazer que oferece bem-estar e comunhão com as riquezas naturais da Ria Formosa. Por isso, a Câmara não pode pactuar com situações em que se demite, ao arrepio do interesse público, de zelar pela rentabilidade do seu património e de garantir que todos os que lidam com a autarquia respeitam os compromissos que assumiram.

O bar do centro náutico é essencial, no contexto daquela infra-estrutura, porque alia a componente formativa, desportiva e recreativa à cultura e ao lazer. Ora, tais objectivos não são compagináveis com situações de total inobservância de deveres contratuais elementares de quem explora um estabelecimento propriedade municipal.

Nesse sentido, a Câmara já deu instruções aos serviços para, com carácter de urgência, proceder ao lançamento de concurso público com vista a assegurar, no mais curto espaço de tempo, a reabertura do bar do centro náutico. Conclui o documento da autarquia.