quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Caiu parte de um tecto falso em pladour do Fórum Algarve - FOTOS EXCLUSIVAS ALGARVE PRESS DO INTERIOR DO FÓRUM, POUCOS MOMENTOS APÓS O DESABAMENTO







UM FERIDO LIGEIRO DE 25 ANOS E DUAS SENHORAS ASSISTIDAS POR COMOÇÃO

Parte de um tecto falso em pladour do Centro Comercial Fórum Algarve, em Faro, caiu hoje perto das 14h00, frente à loja "box" do Centro Comercial, provocando um ferido ligeiro do sexo masculino e duas senhoras tiveram de receber assistência por comoção.
O acidente ocorreu esta tarde no centro comercial Fórum Algarve, em Faro. A queda da estrutura e de placas de pladour de um tecto falso do Centro Comercial atingiu um rapaz de 25 anos que, depois de assistido no local pelo INEM, foi transferido para o Hospital Central de Faro. Também no local foram assitidas duas senhoras, uma de 30 e outra de 40 anos, por uma psicóloga do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com elevados níveis de ansiedade, devido ao susto provocado pelo aparato da queda do tecto falso.
Para o local, além de uma Viatura de Emergência Médica e Reanimação e ambulâncias do INEM, os Bombeiros de Faro deslocaram várias viaturas com equipas de desencarceramento.
A Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, também se deslocou ao local para se inteirar da situação, bem como o edil Macário Correia, que garantiu "não existirem razões para alarmismos". Aliás, Algarve Press apurou que o Centro Comercial reabre ainda esta noite.
Alguns logistas, como a florista localizada à entrada do Centro Comercial, Lídia Gomes, foram unânimes em reconhecer que, apesar do número elevado de clientes na ocasião, até por ser época de compras de Natal, "o facto da queda do tecto falso se ter dado à hora do almoço, terá contribuído para um menor número de vítimas".
A florista não esquece "o barulho que se ouviu antes da queda do tecto falso, seguido de duas quedas consecutivas de bocados de tecto falso e as pessoas a fugirem para a rua".
Peritos da autarquia e protecção civil deslocaram-se ao sinistro para apurar as causas do incidente. Segundo fontes próximas do processo, "o peso (cerca de 30 a 40 kg cada) das decorações de Natal poderá ter estado na origem do desabamento da estrutura e respectivas placas de pladour do tecto falso" naquela zona do Centro Comercial Fórum Algarve.