quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sagres em festa em honra da Nossa Senhora da Graça



No passado fim-de-semana, 14 e 15 de Agosto, Sagres esteve em festa em honra da Nossa Senhora da Graça.

A tradicional festa com comes e bebes e quermesse decorreu no recinto junto à antiga Escola Primária, com um programa recheado de música. Assim, no dia 14 de Agosto a animação esteve a cargo do grupo “Estrela do Ritmo”, que aqueceu a noite que culminou com a actuação de “Xico Barata”.
No dia 15 de Agosto, ponto mais alto das festividades, cumpriu-se a tradição com a procissão por mar dos barcos engalanados em honra da padroeira Nossa Senhora da Graça, que partiram do Porto da Baleeira até ao Cabo de São Vicente. Seguiu-se a missa junto à DocaPesca. A noite reservou as actuações dos Grupos Corais do concelho: Henriquinas, Infantas da Raposeira e Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo; do Grupo Anima e da cantora Susana Félix, que encerrou da melhor maneira esta festa de dois dias na Vila de Sagres.
Em simultâneo, na antiga sala de aula da escola primária, esteve patente a Exposição de Fotografia de João Pedro Costa, as miniaturas em madeira do Sr. Joaquim Viegas e alguns trabalhos de Bricolage, Pintura de Pano e Croché.
Trata-se de uma festa de cariz popular e religioso organizada pela Comissão de Festas da Nossa Senhora da Graça que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.