terça-feira, 9 de março de 2010

Albufeira acolheu Europeu da Modalidade: CAPOEIRA FOI UM SUCESSO






O Campeonato Europeu de Capoeira, que decorreu no passado fim-de-semana na cidade de Albufeira, foi considerado o melhor torneio de todos os tempos realizado fora do Brasil. Albufeira esteve ao rubro ao longo dos 3 dias de uma competição que juntou os melhores.
A cidade de Albufeira recebeu no passado fim-de-semana, a 4ª edição do Campeonato Europeu de Capoeira. O evento foi considerado o melhor torneio realizado fora do Brasil de todos os tempos. Durante os 3 dias de competição, passaram pelo Espaço Multiusos de Albufeira, cerca de 1.000 aficionados da modalidade e cerca de 300 atletas, oriundos de 10 países, dos mais variados escalões.

Destaque também para os excelentes resultados alcançados pelos capoeiristas de Albufeira, com particular relevo para os atletas Sinhazinha; Branca de Neve, Miudinho, FM, Kiwi, Graveto, Galho, Arco-íris, Sinhá, Aninha, Paquita e Limãozinho.

Marcaram ainda presença nesta 4ª edição do Campeonato Europeu de Capoeira, alguns dos melhores capoeiristas do Brasil, entre os quais se encontram os Mestres Burguês, Gegê, Marlon ou Grandão.

A 4ª Edição do Europeu de capoeira contou com o apoio da autarquia de Albufeira e faz parte do calendário de eventos desportivos agendado para o ano 2010.

Conclusão das infra-estruturas da Urbanização Lupamar em Altura



A Câmara Municipal de Castro Marim tem em curso a obra de conclusão das infra-estruturas da urbanização Lupamar em Altura, há muito iniciada e nunca concluída pelo urbanizador.
A intervenção, um investimento global superior a trezentos e sessenta e dois mil euros, contempla a construção de passeios, lugares de estacionamento, pavimentação da faixa de rodagem e colocação de sinalização rodoviária.
Quanto ao saneamento básico, a rede de abastecimento de água será alargada a toda a urbanização. Também será construída uma estação elevatória de águas residuais, anulando assim a fossa séptica existente.
A empreitada, cujo prazo de execução é de 4 meses, contempla ainda a construção de muros de contenção de terras em betão armado, revestidos a lajetas de xisto.
Com esta intervenção, cuja finalização se prevê no mês de Junho, a Urbanização Lupamar vê chegar ao fim as obras das infra-estruturas, substituindo a Câmara Municipal o urbanizador em incumprimento. Criam-se, deste modo, as condições para que não saíam frustradas as expectativas dos adquirentes dos lotes, que viram até agora impossibilitado o direito a construir pela deliberação da autarquia que determinou a caducidade do alvará de loteamento.