sábado, 1 de janeiro de 2011

100 MIL NO FIM DE ANO DE ALBUFEIRA COM ÍDOLOS, MARIZA, EXPENSIVE SOUL E ASHER LANE


Cerca de 100 mil espectadores encheram, por completo, a Praia dos Pescadores, em Albufeira, na maior noite de passagem de Ano do Algarve. Este ano, a programação de Fim de Ano começou no dia 30 de Dezembro, com o regresso do Paderne Medieval. Até 2 de Janeiro, Paderne irá servir de cenário a desfiles, torneios, exibições, mercado medieval, actuações musicais e muitos outros momentos históricos. Ontem à noite, até ás tantas da madrugada, o destaque foi para a transmissão do Programa “Ídolos”, da SIC, em directo da Praia dos Pescadores. Já em 2011, após consagração do novo ídolo de Portugal, Diego Miranda promete um alinhamento especial que contará com a participação de diversos vocalistas.



Na noite que assinalou o fim de 2010, 100 mil pessoas visitaram Albufeira para celebrar a entrada no novo ano.
O Fim de Ano em Albufeira movimenta milhares de pessoas e envolve a participação de diversas entidades, entre as quais se destaca a Câmara Municipal, Bombeiros Voluntários, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira, Polícia Marítima e Municipal.
A segurança de tantos foliões foi um dos aspectos fundamentais tidos em conta na organização de um evento desta natureza. No recinto, foram montados vários Hospitais de Campanha com médicos do Cruz Vermelha, habilitados a prestar auxílio a eventuais incidentes, mais ou menos graves, que acabaram por não acontecer.
Em relação a Paderne Medieval, o evento arrancou já no dia 30 de Dezembro e decorre até Domingo, 2 de Janeiro. A feira funcionará entre as 13h e as 23h. Vários são os pontos fortes, com destaque para o tradicional desfile que acontece no dia 2 de Janeiro, a partir das 15h.
As informações e pormenores deste programa podem ser consultados em www.albufeira.pt

Em Albufeira: CANTINA SOCIAL VAI SERVIR REFEIÇÕES AOS CARENCIADOS DO CONCELHO





"No próximo dia 10 de Janeiro apresentarei as ideias para colocar em funcionamento a cantina municipal, também à noite,para servir refeições aos mais carenciados do Concelho", anunciou Desidério Silva, acompanhado dos representantes máximos da Câmara e da Assembleia Municipal de Albufeira, no passado dia 29 de Dezembro, e de boa parte da comunidade albufeirense para manifestar os votos de um bom ano de 2011 e agradecer a todas as forças vivas o trabalho que tem sido desenvolvido no município.
Ainda na área da Acção Social, salientou o edil albufeirense, "o município ajuda actualmente cerca de 200 famílias do concelho através do apoio ao arrendamento e a estratos sociais desfavorecidos", sendo ainda "intenção da autarquia erguer o Centro de Dia e Lar de Olhos de Água, continuar a apoiar as IPSS e o projecto social da Aldeia da Solidariedade, e dar continuidade aos programas de apoio aos mais desfavorecidos, como é o caso da Teleassistência a idosos ou Bolsas de Estudo", acções que se juntarão à "criação" da já referida "Cantina Social que permita prestar apoio alimentar aos munícipes mais carenciados", rematou o autarca.
Ladeados pelo actual executivo e presidente das Juntas de Freguesia de Albufeira, os Presidentes da Autarquia e da Assembleia Municipal apresentaram a Mensagem de Ano Novo à comunidade. A cerimónia decorreu nos Paços do Concelho e contou com presença de diversas entidades civis, militares, religiosas, associações, empresários e comerciantes.
A "requalificação do Espaço Público" foi outra das áreas em destaque e que "continuará a ser tida em conta no novo ano". Assim, "a transformação do principal acesso à cidade, a requalificação da Estrada dos Brejos e de toda a zona envolvente, a criação de condições de mobilidade para as pessoas com deficiência, a inauguração do P1 e o investimento nos transportes urbanos marcaram 2010", sublinhou Desidério Silva, para quem "o desenvolvimento de projectos como a passagem das linhas aéreas de alta tensão a subterrâneas na zona urbanizada do Alto dos Caliços, o reforço da estrutura do túnel da Avenida 25 de Abril, a construção do P6, a ampliação do Cemitério da Guia, e diversas intervenções de pavimentação e saneamento vão estender-se ao longo de 2011".
Em matéria de Educação, "o concelho assistiu à inauguração do Jardim-de-infância e EB1 de Vale Pedras, ao reforço do apoio logístico às escolas, à abertura das bibliotecas escolares ao privado, ao início da construção da EB 1,2,3 da Guia e Pavilhão Desportivo, e ao desenvolvimento de diversos projectos educativos direccionados às crianças e jovens", recordou o edil.
Quanto à Cultura, DEsidério Silva salientou: "Tem-se apostado num reforço do papel da Biblioteca Municipal, das Galerias de Arte e respectivas exposições. O projecto do Museu do Barrocal, com assinatura de Siza Vieira, será uma das obras estruturantes de 2011, e a aposta na organização de eventos culturais de qualidade também irá manter-se".
ALBUFEIRA PODE ORGANIZAR O MUNDIAL DE CORTA-MATO
Praticamente sem se deter, o presidente da ediçlidade passou à área desportiva para recordar que "a autarquia inaugurou o Pavilhão de Albufeira, reforçou a participação da juventude nos espaços desportivos do concelho e as parcerias com clubes e associações nas diferentes modalidades, e acolheu importantes competições como o Campeonato da Europa de Corta Mato, considerado pelos responsáveis um dos melhores, de tal forma que fomos abordados para organizar o campeonato do mundo da modalidade", anunciou Desidério Silva.
No Turismo, o município tem procurado inovar, consolidando a aposta em Espanha, nomeadamente em Andaluzia, Estremadura e Galiza. “Marcámos presença nas principais feiras de turismo nacionais e internacionais e procurámos estabelecer contactos com novos operadores e agentes de viagens que nos permitam continuar a valorizar Albufeira”, referiu Desidério Silva. Destaque para a estreia da autarquia no evento Rock in Rio, onde desenvolveu uma forte acção promocional.
"Nas questões do Ambiente, Albufeira voltou a liderar, conquistando o maior número de galardões ambientais a nível nacional: 19 Bandeiras Azuis, 17 praias com água de ‘Qualidade de Ouro’, 12 Bandeiras ‘Praia Acessível’, 9 zonas balneares com distinção ‘Praia Saudável’ e uma Bandeira ‘ECO XXI’", destacou Desidério Silva.
Já as questões relacionadas com a Sinalética, Toponímia, Protecção Civil, Modernização Administrativa, Mercados e Direitos dos Consumidores também mereceram uma preocupação permanente por parte do executivo e irão continuar em evidência no novo ano.
A encerrar os discursos da cerimónia, que se iniciou com a actuação do grupo coral da autarquia albufeirense, Desidério Silva e Carlos Silva e Sousa deixaram votos de prosperidade para 2011 a todos os presentes.

Monte Gordo encheu na primeira noite de comemorações

A primeira noite de festejos da Passagem-de-ano em Monte Gordo foi um sucesso com casa cheia. Nem o tempo instável afastou os milhares de pessoas que se deslocaram a Monte Gordo, para assistir à primeira noite da maior passagem-de-ano de Portugal.
A Banda Vide Versus abriu a noite com a sua música rivalista e contou com a presença especial do grupo vocal Andaluz The Dreamers.




Os Klepth fizeram vibrar os presentes e no final foram homenageados pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, pelo facto de ser uma banda em que a maioria dos músicos são naturais da cidade pombalina.
O Dj Pedro Cazanova animou também a noite mostrando ser um dos maiores Djs nacionais.
Para a organização do evento “esta foi considerada uma das melhores noites de sempre das comemorações da Passagem-de-ano no Concelho”.
Mas quem perdeu a primeira noite ainda tem a oportunidade de ir até Monte Gordo para mais duas noites de muita festa, musica e animação.