sexta-feira, 29 de julho de 2011

Monte Francisco: DJ Filip D Palm na Festa do Emigrante

Com a chegada do mês de Agosto, em que os emigrantes regressam ao seu país de origem, para gozarem umas merecidas férias junto das suas famílias e amigos, o Campesino Recreativo Futebol Clube realiza, de 05 a 07 de Agosto, a XVII edição da Festa do Emigrante no Monte Francisco, entre os dias 5 e 7 de Agosto.

O convívio tem início na sexta-feira, com um mega baile pelo Grupo + 2, onde os emigrantes e os visitantes são convidados para dar um pé de dança e reencontrarem os amigos.
No dia 06 de Agosto, a festa é dedicada à juventude. Às 22.00 horas, terá lugar um concerto pelo grupo Uns & Outros. Uma das surpresas desta edição da Festa do Emigrante é a participação do DJ Filip D Palm da Antena 3, que traz consigo o melhor da música de discoteca, para animar os jovens até altas horas da manhã.
A encerrar a XVII Festa do Emigrante, domingo, pelas 13.00 horas, realiza-se um mega almoço no Largo do Parque, bem no coração do Monte Francisco, uma oportunidade para emigrantes e população confraternizarem, entre si, sob a chancela da amizade.

Ciclo de Conferências “Investimentos Rentáveis em Energias Renováveis”


Nos dias 13, 14 e 15 de Maio, decorreu a 5º edição da Expo Ambiente e Energias Renováveis, na Praça do Mar, em Quarteira. Este evento teve como organizador o Dr. António Brito da Algarve Renováveis, juntamente com a Câmara Municipal de Loulé e a Junta de Freguesia de Quarteira.
Nestes dias solarengos, as centenas de pessoas que passaram por esta praça, mesmo em frente ao mar, tiveram a oportunidade de ver exposições e demonstrações de tecnologias amigas do ambiente, perceber alguns temas através de esclarecimentos e educação ambiental e assistir a concertos, entre outras actividades.
O Núcleo Regional Sul da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente uniu-se, mais uma vez, a esta Expo e organizou o Ciclo de Conferências “Investimentos Rentáveis em Energias Renováveis”, que decorreu no Sábado, dia 14 de Maio, no Auditório da Praça do Mar.
Com uma diversidade de oradores e temas, desde os resultados de investigações a decorrer na Universidade do Algarve até aspectos de natureza jurídica e económica como apoio à decisão para o investimento em energias renováveis, os cerca de cinquenta participantes tiveram a oportunidade de assistir e esclarecer diversas questões associadas aos temas abordados.