segunda-feira, 20 de junho de 2011

30 de Junho Dia Mundial das Redes Sociais

No próximo dia 30 de Junho quinta-feira, o Dia Mundial das Redes Sociais chega pela segunda vez a Portugal.O evento terá lugar na EXPONOR Feira Internacional do Porto entre as 18h e as 22h e conta com a participação de oradores especialistas em comunicação e marketing digital, tendo como promotor e impulsionador Pedro Caramez um dos protagonistas da evolução das redes sociais de cariz profissional em Portugal.

O conceito traduz-se «no contorno de um encontro informal» onde as múltiplas conversas dão a oportunidade aos mais notáveis pensadores da nossa sociedade de exporem as suas ideias.

Estão agendados mais de 481 encontros oficiais, espalhados por cerca de 85 países.
Na cidade invicta, o evento debruça-se sobre as tendências que fazem o presente e futuro desta «revolução que transformou os media electrónicos num ambiente eminentemente social».
O Social Media Day Portugal voltará a contar com o contributo de Luís Borges Gouveia, Pedro Barbosa, Tito de Morais, Daniel Catalão e Miguel Neiva entre outras intervenções programadas.
Na zona principal irão acontecer micro-conferências sobre temas relacionados com social media, onde todos os participantes são convidados a partilhar a sua experiência, conhecimentos, dicas, ideias e oportunidades.
Numa segunda zona, e em simultâneo, o evento desdobrar-se-á em intervenções de cinco minutos. Empresas ou profissionais com produtos ou serviços na área de social media podem juntar-se ao Dia Mundial das Redes Sociais para falarem brevemente dos respectivos projectos. A iniciativa tem ainda em agenda a realização de um pequeno cocktail.
As inscrições serão realizadas previamente ou no próprio dia. Os participantes poderão consultar o alinhamento do evento no próprio dia.
Nos intervalos das conferências, o Social Media Day Portugal terá sessões de live streaming com outros eventos em cidades europeias.

Quarteira: GNR combate tráfico de estupefacientes

Em 20 de Junho, efectivos da Guarda Nacional Republicana, no âmbito de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Loulé, desencadearam uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade de Quarteira, logrando a detenção de quatro pessoas, indiciadas pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e uma quinta pessoa por permanência irregular em território nacional.

Munidos dos competentes mandados de busca, os militares executaram buscas domiciliárias em três residências e numa viatura, onde vieram a encontrar uma quantidade de haxixe suficiente para cerca de 20.000 doses individuais, uma caçadeira de canos serrados, várias facas, balanças de precisão e diversos objectos em ouro.
Os detidos são dois homens de 26 e 34 anos de idade, de nacionalidade brasileira, sem actividade profissional conhecida e três mulheres, uma de 25 anos de nacionalidade brasileira, detida apenas por permanência ilegal, uma de 29 anos de nacionalidade portuguesa e uma de 30 anos, de nacionalidade também brasileira.
A operação, que contou com o empenhamento de 40 militares, da área da Investigação Criminal, Força de Intervenção Rápida e equipas Cinotécnicas e também com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Faro
Os detidos serão presentes amanhã, 21 de Junho, no Tribunal Judicial da Comarca de Loulé, para primeiro interrogatório judicial.

Tavira: Marcha-passeio distrital juntou milhares

Para encerrar a época, decorreu no Parque de Lazer do Perímetro Florestal da Conceição de Tavira, uma marcha-passeio distrital. Sobre o evento, falamos com José Vitorino, Presidente da Junta de Freguesia da Conceição de Tavira:

O Parque de Lazer não serve só para festas de cariz popular.
- Não. A Câmara Municipal candidata-se a este tipo de iniciativas Tivemos cerca de duas mil pessoas de todos os concelhos do nosso Algarve que durante aproximadamente duas horas desfrutaram das lagos, ribeiras, cinegética que existe neste espaço, respirando ar puro. Um dia diferente para aqueles que participaram e que concerteza irão voltar. O Parque de Lazer é um espaço aprazível para este tipo de iniciativas. A Câmara Municipal vai de novo candidatar-se e para o próximo ano concerteza que voltaremos a ter uma marcha distrital.

- No dia 1º. De Maio, fez um apelo ao Presidente da Câmara Municipal: São precisas melhores instalações sanitárias, balneários para que as pessoas depois de um esforço físico possam fazer a sua higiene.

- O nosso Parque já tem algumas infra-estruturas, mas carece de outras. Fizemos esse apelo à Câmara e quando, para o ano, fizermos o 8º. Raid de BTT esperamos já ter uns balneários para que os atletas tomem banho noutras condições.

Geraldo de Jesus