segunda-feira, 20 de junho de 2011

30 de Junho Dia Mundial das Redes Sociais

No próximo dia 30 de Junho quinta-feira, o Dia Mundial das Redes Sociais chega pela segunda vez a Portugal.O evento terá lugar na EXPONOR Feira Internacional do Porto entre as 18h e as 22h e conta com a participação de oradores especialistas em comunicação e marketing digital, tendo como promotor e impulsionador Pedro Caramez um dos protagonistas da evolução das redes sociais de cariz profissional em Portugal.

O conceito traduz-se «no contorno de um encontro informal» onde as múltiplas conversas dão a oportunidade aos mais notáveis pensadores da nossa sociedade de exporem as suas ideias.

Estão agendados mais de 481 encontros oficiais, espalhados por cerca de 85 países.
Na cidade invicta, o evento debruça-se sobre as tendências que fazem o presente e futuro desta «revolução que transformou os media electrónicos num ambiente eminentemente social».
O Social Media Day Portugal voltará a contar com o contributo de Luís Borges Gouveia, Pedro Barbosa, Tito de Morais, Daniel Catalão e Miguel Neiva entre outras intervenções programadas.
Na zona principal irão acontecer micro-conferências sobre temas relacionados com social media, onde todos os participantes são convidados a partilhar a sua experiência, conhecimentos, dicas, ideias e oportunidades.
Numa segunda zona, e em simultâneo, o evento desdobrar-se-á em intervenções de cinco minutos. Empresas ou profissionais com produtos ou serviços na área de social media podem juntar-se ao Dia Mundial das Redes Sociais para falarem brevemente dos respectivos projectos. A iniciativa tem ainda em agenda a realização de um pequeno cocktail.
As inscrições serão realizadas previamente ou no próprio dia. Os participantes poderão consultar o alinhamento do evento no próprio dia.
Nos intervalos das conferências, o Social Media Day Portugal terá sessões de live streaming com outros eventos em cidades europeias.