quarta-feira, 31 de agosto de 2011

em Portimão: Treinos e conferências de imprensa sobre a 14ª Supertaça Nacional de Futsal

O arranque da época de Futsal está marcado para o próximo sábado, 3 de Setembro, no Portimão Arena com o jogo Sporting x Benfica relativo à 14ª edição da Supertaça Nacional de Futsal e que, a partir das 17h00, terá transmissão directa na RTP 1.
Na véspera do encontro, os dois treinadores, Orlando Duarte (Sporting) e Paulo Fernandes (Benfica), vão fazer a antevisão da importante partida, em conferências de imprensa agendadas para o Auditório do Portimão Arena, com o seguinte programa:


2 de Setembro (sexta-feira)
16h00: Treino do SL Benfica (duração aproximada de uma hora. Primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Fechado ao público).
Após o treino: Conferência de imprensa com Paulo Fernandes.
18h00: Treino do Sporting (duração aproximada de uma hora. Primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Fechado ao público).
Após o treino: Conferência de Imprensa com Orlando Duarte.

MAU TEMPO: PRECIPITAÇÃO - TROVOADA E VENTO FORTE

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Instituto da Meteorologia, espera-se a partir do final da noite de hoje, a ocorrência de precipitação em todo o território continental, que durante o dia 1 de Setembro pode ser pontualmente forte, acompanhada de trovoada e vento forte.

Face a estas previsões, e apesar de não se tratar de um fenómeno extremo ou invulgar, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) recomenda que se adoptem medidas de auto-protecção para as quais os cidadãos poderão estar menos sensíveis no Verão, tais como:

Assegurar a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e remoção de inertes que possam ser arrastados; Assegurar a limpeza de sarjetas, algerozes, caleiras e respectivos sistemas de escoamento;

Remover ou proteger bens colocados em áreas historicamente inundáveis, como garagens e caves; Fixar estruturas móveis que possam ser arrastadas ou danificadas pelo vento; Adoptar uma condução defensiva perante piso escorregadio ou sujeito à formação de lençóis de água ou arrastamento de sólidos para a via.

Programa de Televisão Holandês “Jan Smit: De Zomer Voorbij” filma 4 episódios em Albufeira

De 22 a 26 de Agosto, Albufeira foi uma das localizações escolhidas para as gravações do programa televisivo holandês "Jan Smit: De Zomer Voorbij", que o Canal “TROS TV” transmite em horário nobre desde 2007.

Jan Smit é um cantor holandês de música pop, com uma enorme popularidade nos Países Baixos e na Alemanha, e é a figura central do programa. Detém até à data o recorde do maior número de vendas de um músico holandês na Alemanha.

“Jan Smit De Zomer Voorbijd” é um reallity show sobre um grupo de jovens que todos os anos vão de férias juntos para celebrar o final do Verão. Os restantes protagonistas do programa, seus amigos, são igualmente figuras públicas com elevada notoriedade nos Países Baixos.

Normalmente, os convidados são já amigos de longa data, o que gera alguns momentos de intimidade e transporta a audiência do programa para a esfera da vida privada dos protagonistas. Este programa já passou por países como Espanha, Grécia, Itália e este ano o destino de férias eleito para finalizar a quinta série do programa foi Albufeira. Para além de Jan Smit, estiveram em Albufeira, os famosos humoristas e apresentadores de talk shows holandeses Kees Tol e Aloys Buys, os cantores Jan Dulles, Jaap Kwakman, Jaap de Witte, Nick en Simon e Angela Groothuizen.

A audiência média do programa é de 6 milhões de espectadores e dada a enorme popularidade dos protagonistas, o próprio programa gera inúmeras notícias na imprensa escrita e na internet. Para além das transmissões televisivas, o programa também fica disponível na internet, gerando também neste meio um elevado número de visualizações.

Das inúmeras cenas gravadas em Albufeira por uma equipa composta por 40 pessoas, incluindo equipa técnica, produção e actores destacamos uma noite de fado com a fadista Cuca Roseta, uma aula de yoga ao ar livre, uma clínica de golfe, parasailing na Praia da Oura, uma aula de olaria com o artesão local Sérgio Ferraz, um concerto para os inúmeros fãs holandeses no Largo Eng.º Duarte Pacheco, uma after party no Bar Bloopers, um jogo de futebol, passeios pelas ruas Avenida Sá Carneiro e Rua Cândido dos Reis, um concerto intimista no terraço do Bar Celebrations e uma interacção com golfinhos no Zoomarine.
A APAL - Turismo de Albufeira, acompanhou a equipa de produção durante as filmagens, colaborando com a mesma nas diversas localizações das filmagens, apoio logístico e contactos com os diversos agentes económicos locais, para a cedência dos seus espaços como decores.
A exibição deste programa na televisão nacional holandesa, com vários episódios filmados em Albufeira, permite dar uma grande exposição promocional ao nosso concelho enquanto destino turístico, e constitui uma oportunidade única para a promoção da diversidade de actividades que o destino Algarve tem para oferecer, o que irá despertar ainda mais o interesse em muitos Holandeses em virem passar aqui as férias.
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, congratula todos os parceiros que se envolveram no processo de trazer este programa para Albufeira, nomeadamente a delegação do Turismo de Portugal na Holanda que agarrou esta oportunidade de trazer este programa para o Algarve e nomeadamente para Albufeira, a ATA – Associação de Turismo do Algarve, a Câmara Municipal de Albufeira e todas as empresas que se envolveram de forma concreta neste projecto.