
Nova Direcção do PS Algarve debate Orçamento de Estado e investimentos previstos para 2011 com estruturas regionais
A nova Direcção do PS Algarve vai reunir, a partir da próxima segunda-feira, dia 8, com todas as câmaras municipais e direcções regionais do Distrito de Faro, com vista a um balanço do investimento feito durante este ano, avaliação do conjunto de investimentos públicos e privados previstos para 2011 na região e discussão sobre o Orçamento de Estado (OE).
A decisão anunciada hoje pelo Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas e que abrangerá ainda outras estruturas da região, como os sindicatos e associações empresariais, foi tomada ontem após a eleição dos novos membros para a Mesa da Comissão Política da Federação e Secretariado da Federação.
De acordo com Miguel Freitas, este conjunto de reuniões permitirá, não só um reconhecimento mais profundo sobre o investimento efectuado no Algarve em 2010, como colocar o PS a par de todos os investimentos públicos e privados que se encontram em vias de aprovação ou de lançamento durante o próximo ano, de forma a avaliar o seu impacto sócio-económico na região, sobretudo no que diz respeito à empregabilidade local.
Os primeiros encontros em que, segundo o líder socialista, o "OE será um dos assuntos oportunamente discutidos", terão início já na próxima segunda-feira, envolvendo responsáveis do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e Governo Civil do Distrito de Faro.
À margem destas reuniões regionais o PS Algarve pretende ainda obter, junto do Governo, mais informações sobre a construção do Hospital Central do Algarve, pelo que reunirá em breve com o Secretário de Estado da Saúde.
António Eusébio coordena Autárquicas 2013O Presidente da Câmara de São Brás de Alportel, António Eusébio, um dos seis novos rostos do Secretariado da Federação, foi eleito coordenador para a área autárquica, sendo o próximo responsável pela preparação das Eleições Autárquicas 2013.
Quanto a Dália Paulo, também eleita pela primeira vez como membro do Secretariado da Federação, caberá a missão de coordenar a Geração XXX, movimento constituído por jovens activos da sociedade algarvia com quem o PS Algarve pretende estabelecer uma relação estreita em sede de debate sobre as principais questões inerentes a esta faixa etária.
"Queremos um Partido cada vez mais próximo dos jovens activos que constituem uma grande mais-valia na nossa sociedade e o primeiro sinal desta abertura ao exterior foi a colocação de 30 elementos com menos de 40 anos na Comissão Política. Mas pretendemos ir mais longe, constituindo um fórum de debate no sentido de identificar problemas e encontrar novas respostas para esta geração", sublinha Miguel Freitas.
Para além dos dois novos coordenadores o Secretariado da Federação eleito ontem na Comissão Política, na sequência do XIII Congresso da Federação, conta com mais quatro novas caras, nomeadamente Hugo Nunes, Isabel Guerreiro, Josélia Gonçalves e Rui Lourenço. São ainda membros deste órgão regional, Ana Passos, Fernando Anastácio, Joaquim Castelão Rodrigues, Maria José Mestre, Paulo Neves, Porfírio Maia, Sérgio Viana e Vanda Guerreiro.
Isilda Gomes foi reeleita Presidente da Mesa da Comissão Política da Federação, juntamente com Esmeralda Ramires (Secretária) e Luís Alberto (Secretário).