segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Columbófilia: Derby Internacional de Faro 2010 ofereceu automóvel



A Aldeia Columbófila de Faro acolheu, no dia 31 de Julho (Sábado), o Derby Internacional de Faro 2010, promovido e organizado pela Sociedade Columbófila de Faro.
O grande vencedor da prova final do Derby Internacional de Faro 2010 foi a Família Guedes (Oliveira de Azeméis), que assim conquistou o automóvel (curiosamente, pelo segundo ano consecutivo também), tendo ainda classificado um outro pombo em 6º lugar na prova.
A viatura foi entregue a Joaquim Guedes e Marco Guedes (Família Guedes), no Sábado, dia 21 de Agosto, nas instalações da FIAAL - Ford/Algarve, em Faro.Saiba mais na edição semanal de Algarve Press, quarta-feira, 25 de Agosto.

Festival de Rua Alvorfest leva muita animação a toda a vila


No dia 26 de Agosto, Alvor vai ser palco do 2º Festival de Rua – Alvorfest, evento de música, dança e animação itinerante, que levará muita animação a todos os cantos e recantos da vila.
Ponto de encontro de culturas, com a presença de artistas nacionais e estrangeiros, a iniciativa potencia mais ainda todo o esplendor da vila de Alvor, permitindo aos veraneantes e residentes o contacto com formas de expressão artística, não só de companhias ou bandas locais, como também oriundas do Brasil e de África.
No Centro Comunitário de Alvor, entre as 20h00 e as 20h40, poderão ouvir-se os sons do grupo The Hills, enquanto entre as 21h00 e as 22h15, no jardim junto ao Centro de Saúde de Alvor, actuarão os Trip Tango (Quarteto Piazzolla) e os Umbaca (música brasileira), podendo ainda ser apreciado o espectáculo “Sativa”, que reúne a dança e o fogo.
Na Rua Marquês de Pombal, das 22h30 às 23h45, haverá animação com djembé a cargo dos DJ Allfun e Nando, enquanto no Centro Comunitário de Alvor actua a partir das 00h00 Cláudio & Da Gang.
Ao longo na noite, a festa incluí em diversas artérias de Alvor uma parada de música e fogo, acompanhadas pelos Fish Party.
Trata-se de uma orgainzação da Associação Cultural e Recreativa 1º de Dezembro, que conta com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Alvor.

”B Jazz Reunion” em Olhão


No próximo dia 29 de Agosto, os”B Jazz Reunion” actuam para a última sessão dos Domingos ao Pôr-do-sol do mês de Agosto no Cantaloupe Café, em Olhão.
Wenzl McGowen Tenor Saxofone
Giotto Roussies Piano
Attila Muehl· Guitarra
Eddie Jensen Percussão
Charlie Roussel Baixo

Proporcionaram fins de tarde fantásticos nas últimas semanas, convidando vários músicos a partilhar a paixão pelo jazz.
Os domingos ao pôr-do-sol continuam em Setembro com mais surpresas....
Os concertos decorrem todos os domingos a partir das 18 horas. A entrada é livre.