quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Portimão: Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes


nos 150 anos de nascimento do escritor
A Câmara Municipal de Portimão está a promover a edição 2010 do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, concurso que tem como objectivo promover e estimular a criação literária.

Este ano, o certame realiza-se sob a égide das comemorações nacionais do 150º aniversário de nascimento do estadista e escritor, devendo os interessados desenvolver trabalhos na modalidade de novela, com um mínimo de 60 páginas, em língua portuguesa, inéditos e assinados com pseudónimo.

Três exemplares de cada obra a concurso deverão ser entregues até 30 de Novembro na Divisão de Acção Cultural da Câmara Municipal de Portimão, em envelope fechado com a menção exterior “Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes”, contendo no seu interior outro envelope fechado com a identificação e morada do concorrente, que só poderá propor uma novela.

As obras candidatas serão avaliadas por um júri constituído por três individualidades de reconhecido mérito e os resultados finais serão divulgados em Fevereiro de 2011.

Ao vencedor será atribuído um prémio monetário de dois mil euros e a obra poderá ainda ser publicada a expensas da Câmara Municipal de Portimão até 500 exemplares. O júri poderá ainda atribuir uma menção honrosa, no valor de mil euros.

As normas de participação neste concurso encontram-se disponíveis para consulta no sítio da Câmara Municipal de Portimão, em www.cm.portimao.pt.