quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BE- Olhão denuncia "ESCANDALOSOS MÉTODOS ANTI-DEMOCRÁTICOS DO PRESIDENTE" DA AUTARQUIA


O Vereador do Bloco de Esquerda de Olhão (BE), João Pereira, denuncia, através de nota de imprensa, que transcrevemos na íntegra, o que afirma ser "o verdadeiro escândalo que constitui a forma anti-democrática e absolutamente autocrática do presidente Francisco Leal na convocação para as reuniões de câmara".
"Agora que a composição da Câmara não está restringida ao bloco central dos interesses, ficaram patentes os métodos utilizados que colocam em causa a dignidade e os direitos de qualquer vereador, bem como a transparência dos actos. Esta prática da maioria absoluta do PS em Olhão envergonha a democracia local".
"Não foram incluídas na ordem de trabalhos para a reunião ordinária do dia 18 de Agosto, as várias propostas apresentadas pelo vereador João Pereira (BE), conforme previsto na Lei e no Regimento da câmara. Tem sido característica deste Presidente de câmara estes procedimentos anti-democráticos desde a primeira reunião de câmara".
"A maioria das propostas apresentadas pelo vereador do Bloco de Esquerda, eram de atribuição de casas camarárias e de subsídios de apoio à renda, prometidos há muito tempo, algumas com vários anos e divulgadas com pompa e circunstância, nos diversos órgãos de comunicação social que depois se mostraram ser simplesmente propaganda eleitoral".
"Uma das propostas é de uma senhora que vive numa caravana há anos, sem água nem luz e que recentemente lhe foi cortado o RSI. Outra é um casal que viram a sua casa consumida pelo fogo em 2008, que têm um filho deficiente e que desde dessa data, vivem na casa dos pais de um deles, sem a devida privacidade. O vereador do Bloco de Esquerda, compreende o constrangimento do Sr. Presidente da câmara e do PS, mas fazer declarações públicas que defendem o Estado Social e a Constituição, mas na prática o que assistimos é a sonegação dos direitos da oposição e dos munícipes mais desfavorecidos do concelho de Olhão".
"O vereador do Bloco de Esquerda, reafirma a sua luta pela reposição da democracia na câmara de Olhão e a defesa de todos os olhanenses principalmente dos mais fracos e desfavorecidos", conclui a nota de imprensa do BE.
N.D.R. - Algarve Press contactou, através de email e telefone, os serviços de relações públicas da autarquia olhanense para obter uma reacção às afirmações do vereador do BE-Olhão, ficando os mesmos de, posteriormente, dar, ou não, resposta após leitura atenta das afirmações do vereador bloquista.