terça-feira, 18 de maio de 2010

Nuno Guerreiro, The Warrior, no Auditório Municipal de Olhão




No final do mês de Maio, dia 29, pelas 21h30, o Auditório Municipal de Olhão é abrilhantado pela presença sempre original e criativa do cantor algarvio Nuno Guerreiro, que adoptou o nome artístico Warrior, por sentir que é um guerreiro a lutar contra tudo e contra todos.

Possuidor de um registo vocal de contra-tenor, a sua voz permite-lhe explorar diversas sonoridades; possui assim a capacidade de interpretar repertório barroco – oratória, árias de Handel ou Purcell, assim como fado, pop ou música soul.

Estudou canto lírico no Conservatório Nacional português, onde também obteve o seu diploma como bailarino profissional, mas é acima de tudo um apaixonado das sonoridades soul e rhythm & blues.

No Auditório Municipal de Olhão, Nuno Guerreiro apresenta-nos um espectáculo arrebatador num estilo jazzy com um cenário exuberante e teatral.

Misturando a actualidade com os memoráveis anos 50, Warrior inspira-se em Amália, Sade Adu, Ala dos Namorados, George Michael e D’Angelo para nos presentear com temas inesquecíveis interpretados de uma forma muito sua, muito soul, muito própria, onde não faltarão temas originais do seu mais recente disco que saiu para o mercado em Abril.

Tudo isto num enigmático jogo de contrastes onde há espaço para o estilo cabaret de Liza Minelli enquadrado numa atmosfera gótico-chique, onde Nuno Guerreiro se move com uma arte singular, impondo a sua presença, por vezes intimista, por vezes frágil, por vezes explosiva, mas sempre espectacular.