terça-feira, 18 de maio de 2010

Algarvio Luís Brito, Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Match Racing


Seth Sailing Team de Bronze no Campeonato da Europa!
A Seth Sailing Team realizou no Sábado o último dia do Campeonato da Europa de match race, que se disputou na cidade de Hard, Austria.
A Seth Sailing Team Composta por Álvaro Marinho, Luís Brito, Rubrio Bazilio e António Fontes, foi escolhida pelo vencedor da primeira fase para disputar as meias-finais, acabou por não ser muito feliz contra a equipa de Mads Ebler e viu assim as hipóteses de estar na final serem anuladas por um forte adversário que não deu tréguas à Seth Sailing Team de ganhar uma regata. A Seth Sailing Team não esteve particularmente bem nas pre-largadas e isso foi a “chave certa” para conseguir alcançar vitórias. A Seth Sailing Team perdeu então por 3-0.
Na petit-final, a Seth Sailing Team não baixou os braços e concentrou-se para encontrar o cabeça-de-série do campeonato, que tinha sido surpreendido por um veloz Eric Monnin (SUI) que perdeu com este nas meias-finais por 3-2. A Seth Sailing Team voltou a demonstrar um bom momento e conseguiu levar de vencida uma equipa bem mais experiente e que este ano já tinha ganho 5 eventos, incluindo a Algarve Cup disputada nas aguas de Vilamoura no passado Março.
A “equipa das quinas” conseguiu realizar duas regatas quase perfeitas e venceu a equipa francesa por 2-0, alcançando assim a medalha de bronze do campeonato da Europa de match race.
“Fizemos um campeonato inconstante! Tivemos momentos muito bons e momentos menos bons, felizmente terminámos o campeonato com um momento bom e estamos muito felizes por isso. Ainda temos muito a aprender nesta dificil disciplina mas destaco o bom trabalho que realizamos a bordo sempre na tentativa de melhorarmos de regata para regata. Tenho de dar os parabéns à minha equipa pelo bom trabalho realizado e ao nosso patrocinador por continuar a apoiar-nos neste ambicioso projecto internacional!” comentou o skipper e CEO da Seth Sailing Team, Álvaro Marinho.
O campeonato da Europa foi para as mãos da equipa dinamarquesa de Mads Ebler, ficando com a medalha de prata a equipa suiça de Eric Monnin. A Seth Sailing Team fechou o pódio da edição de 2010.