segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MusicA'Brincar regressa à Quinta do Peral, em São Brás de Alportel

No último sábado do Mês, dia 29, a Quinta do Peral convida pais e crianças dos 0 meses aos 4 anos de idade a participar na divertida oficina de música para crianças e bebés “Music’A Brincar”, uma actividade familiar de promoção de estímulos musicais, que integra o programa de actividades do município dirigido às famílias “Era uma vez.. Histórias para toda a família!”.
Esta iniciativa do Projecto Archimusiké conta com a colaboração do município são-brasense na promoção de oficinas lúdicas para bebés e crianças em idade pré-escolar, acompanhadas pelos pais, com o objectivo de contribuir para o seu desenvolvimento físico e psíquico. As oficinas têm uma duração entre 30 a 50 minutos, consoante a faixa etária a que se destinam e pretendem sensibilizar e incutir o gosto pelo mundo dos sons desde muito cedo, estimular e explorar a audição, desenvolver e reforçar a auto-estima através da partilha de experiências e do ajuste do timbre e da voz dos pais e ainda valorizar a música popular portuguesa através de músicas infantis.
Com início pelas 10h00 (para crianças dos 0 aos 24 meses) ou pelas 11h15 (para crianças dos 2 aos 4 anos), a oficina “Music’A Brincar” desafia pais e filhos a entrar num mundo de sensações e sentimentos através da música, um elemento fundamental no processo de proximidade e vinculação, que quando bem orientado, estimula a compreensão musical e fortalece os laços familiares. A oficina de música para crianças e bebés tem como limite máximo 18 participantes acompanhados, que devem efectuar a respectiva inscrição através do Tlm. 965 062 578 ou e-mail musicabrincar@gmail.com