quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Badminton Pedro Martins e Telma Santos Ouro em Damasco – Síria

Os atletas da ACD da Che Lagoense conquistaram a Medalha de Ouro no OPEN da Síria que se disputou entre os dias 21 a 23 de Outubro. Depois de terem obtido a Medalha de Bronze nos Torneios da Guatemala e Brasil agora os atletas do Clube Algarvio do Concelho de Lagoa, conseguiram o triunfo em Singulares Homens e Singulares Senhoras no Torneio da Síria obtendo assim, cada um deles, 2500 pontos, que podem ser de grande importância nesta sua caminhada para o apuramento dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
Badminton 1º Jornada na Categoria de Seniores Com triunfos claros dos Atletas da ACD da Che Lagoense Entre os dias 22 e 23 de Outubro no Centro de Alto Rendimento Desportivo nas Caldas da Rainha, disputou-se a 1ª Jornada na categoria de Seniores, com triunfos claros dos atletas da ACD da Che Lagoense.
Alexandre Paixaõ e Ana Moura triunfaram em Singulares Homens e Singulares Senhoras e repetiram o triunfo em Pares Mistos, iniciando assim da melhor forma o Calendário Desportivo para a época 2011/2012. Na variante de Pares Homens, o par bastante experiente Fernando Salva do Clube Madeirense (CSMA) e Hugo Rodrigues da ACD da Che Lagoense, venceram o Par Tomás Nero / Rafael Lopes da ACD da Che Lagoense que na época 2010/2011 se tinham sagrado Campeões Nacionais na categoria de Sub 19 (Juniores).
Na variante de Pares Senhoras também as experientes Vânia Leça do CSMA e Filipa Lamy da ACD da Che Lagoense, vencem o Par formado por Catarina Cristina, Daniela Conceição da ACD da Che Lagoense. Nesta primeira jornada os atletas da ACD da Che Lagoense venceram em todas as variantes, conseguindo ainda em Pares Senhoras e Pares Homens, fazer com que as Finais fossem disputadas só por atletas do Clube.