quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ALBUFEIRA ACOLHE CONGRESSO EUROPEU DE CONFRARIAS ENOGASTRONÓMICAS

Evento conta com mais de 500 participantes de nove países
De 4 a 6 de novembro, Albufeira vai acolher o “IX Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas”, sob o tema “A Rota das Especiarias - a importância na gastronomia tradicional europeia- e os Vinhos da Europa”. Este congresso anual, organizado pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), vai contar com a presença de cerca de 100 confrarias de nove países europeus, estimando-se a participação de 500 pessoas. “Pretendemos promover além fronteiras a riqueza gastronómica da região, num evento que traz a Albufeira pessoas de Espanha, França, Itália, Estónia, Hungria e Grécia”, revela José Manuel Alves, Grão Mestre da Confraria dos Gastrónomos do Algarve.
O Congresso terá início às 10h00 de dia 5 de novembro, sábado, no Hotel Grande Real de Santa Eulália. Durante o evento serão nomeados os novos Embaixadores da CEUCO e entregues os PREMIOS AURUM 2011 “Europa Excellence Enogastronomic”. Do programa de visitas, destaque para o desfile das Confrarias pelas ruas da Zona Antiga da cidade, desde a Igreja Matriz até ao Auditório Municipal, que poderá ser acompanhado pela população, no domingo, dia 6, pelas 10h45.
Para o presidente do Município de Albufeira, “a gastronomia representa um fator importante na escolha do destino turístico. Ao apostarmos na divulgação dos nossos produtos, atraindo diversos mercados para o Algarve em meses com menor afluência turística, procuramos dar visibilidade ao concelho e à região”. Para além do apoio do Município de Albufeira, o Congresso Enogastronómico conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. O evento é aberto ao público em geral, mediante inscrição para o e-mail congresso@cgalgarve.com ou para o contato telefónico 960 064 967.