quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Aumentos brutais das rendas sociais levam Câmara de Faro a Tribunal
A coligação “Faro com Macário” e o PS votaram a favor do Regulamento da Habitação Social do Concelho e boicotaram as iniciativas do CFC e a pretensão dos inquilinos para se encontrarem soluções legais e ponderadas.
O Movimento Autárquico Independente “Com Faro no Coração” - CFC e os Inquilinos da Câmara, concordam com a actualização das rendas, mas sempre contestaram as ilegalidades, os aumentos brutais que a autarquia quer fazer e a falta de respeito e de sensibilidade social do Presidente da Câmara, ofendendo gente humilde e carenciada.
Esgotadas todas as tentativas de concertação e não tendo havido recuo da Câmara, o CFC e os Inquilinos desenvolveram uma intensa colaboração para apresentação de uma acção judicial contra a Câmara, cuja formalização junto do Tribunal está em curso.
Pela grande importância social da matéria e atenção pública que tem merecido, a Associação dos Inquilinos de Faro, o Movimento “Com Faro no Coração” e a Sociedade de Advogados que patrocina o processo, farão a apresentação do assunto aos órgãos de comunicação social na próxima quinta-feira (27), pelas 16,30 horas, na sede do CFC (Rua do Bocage, nº 52, R/c Dtº Faro).