quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Albufeira: GNR dá caça a traficante de droga

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Albufeira, no âmbito de uma investigação em curso por tráfico de droga, procederam ao final da tarde de ontem (26 de Outubro de 2011), à detenção de um indivíduo de nacionalidade cabo-verdiana, de 35 anos de idade, junto da residência que este tinha arrendada, na zona dos Caliços, naquela cidade.
Munidos do competente mandado judicial, os militares efectuaram uma busca à residência do suspeito, tendo apreendido cocaína suficiente para 40 doses individuais, uma balança de precisão, uma quantia dinheiro e diverso material destinado a acondicionar as doses do produto estupefaciente, bem como a viatura ligeira em que se deslocava.
Na sequência da Operação, foi efectuada uma fiscalização e buscas a um bar na zona de Montechoro, local onde o principal suspeito se movimentava, vindo a ser detidos no interior desse estabelecimento sete indivíduos, seis de nacionalidade cabo-verdeana e um de nacionalidade brasileira, todos em situação ilegal em território nacional, tendo um destes cerca de 50 doses de cocaína na sua posse, sendo também indiciado pelo crime de tráfico de droga. Na acção no Bar, foram ainda notificados 2 indivíduos estrangeiros para abandono do país, na sequência de processos de expulsão do SEF, elaborados 2 autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes (apreendidas 3 doses de haxixe e 2 de liamba) e identificados mais 12 indivíduos que se encontravam no estabelecimento. Os detidos serão presentes hoje e amanhã no tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação. A acção envolveu um total de 25 militares, entre efectivos da Investigação Criminal, Subdestacamento Territorial de Albufeira e forças do Destacamento de Intervenção.