quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aeroporto de Faro: Check-in e procedimentos de Segurança relocalizados

Devido a encerramento das áreas públicas do Terminal do Aeroporto de Faro
Avaliadas as condições de segurança do Aeroporto de Faro face às previsões meteorológicas para hoje nesta cidade que se prevêem rajadas de vento na ordem dos 65 km a 100 km hora, o Terminal do Aeroporto vai ser encerrado ao público a partir das 12h00 para salvaguarda da segurança dos passageiros e dos colaboradores que aí trabalham.
O processamento dos passageiros vai fazer-se a partir do Parque de Estacionamento P6 do Aeroporto onde está montada uma estrutura provisória para acolhimento. Os passageiros serão posteriormente transportados para o Pier do Terminal de autocarro, onde se fará a segregação, check-in dos passageiros e procedimentos de Segurança.
A evacuação do Terminal será efectuada entre as 11h30 e as 13h30, altura em que se regista um decréscimo de tráfego. O processamento, check-in e controlo de segurança e fronteira vai ser feito no PIER em salas designadas para o efeito. O aeroporto tem previsto 122 movimentos e até às 11h00 hora já se realizaram 28 partidas. Irão ser processados 12 movimentos por hora (6 partidas + 6 chegadas). Prevê-se o dobro do tempo no processamento dos passageiros e atrasos tanto nas partidas como nas chegadas, pelo que a ANA Aeroportos de Portugal lamenta o incómodo causado.