quinta-feira, 28 de abril de 2011

Valter Lemos entrega 1000.º Certificado do Centro Novas Oportunidades do NERA





O Centro Novas Oportunidades (CNO) do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve realizou no passado dia 27 de Abril, no Auditório do NERA, uma cerimónia de entrega de 1000.º Certificado e Diploma emitido pelo Centro Novas Oportunidades (CNO) do NERA. Nesta ocasião foram ainda entregues cerca de 90 Certificados e Diplomas de outros tantos candidatos que entretanto concluíram os respectivos Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências no CNO do NERA.
Esta cerimónia contou com a participação do Senhor Presidente da Direcção do NERA, Dr. Vítor Neto, do Senhor Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Dr. Valter Lemos e ainda do Senhor Governador Civil do Distrito de Faro, Tenente-Coronel Carlos Silva Gomes.
Na sua intervenção o Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional deixou uma mensagem de felicitação a todos os adultos presentes pelo trabalho desenvolvido, sublinhando que todos os Certificados e Diplomas haviam sido entregues “por direito próprio”. Ainda no uso da palavra, o Dr. Valter Lemos destacou a aposta do Governo nesta iniciativa, encorajando todos os presentes a prosseguirem o seu percurso de aprendizagem ao longo da vida.
No decorrer desta cerimónia assistiu-se ainda ao testemunho sentido do adulto Américo Rosa Coelho, a quem foi atribuído o 1000.º Certificado e Diploma emitido pelo CNO do NERA, que deu conta aos presentes das vicissitudes que conheceu ao longo do seu Processo RVCC de Nível Secundário.
Prosseguindo o objectivo do desenvolvimento do nível de qualificação dos recursos humanos da Região do Algarve, o CNO do NERA, que iniciou a sua actividade em Agosto de 2006, até ao momento, já certificou cerca de 1125 Adultos.
Actualmente encontram-se a desenvolver o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, no CNO do NERA, entre os níveis Básico e Secundário, mais de 400 Adultos.