quinta-feira, 28 de abril de 2011

em Albufeira: PÁSCOA COM TRADIÇÃO E MUITA ANIMAÇÃO

Albufeira ofereceu um conjunto de atividades aos milhares de turistas que visitaram o concelho durante as mini férias da Páscoa. Apesar da chuva, os certames alusivos à quadra e os espetáculos de animação tiveram lugar um pouco por todo o concelho, registando grande afluência de público.





A quadra da Páscoa traz habitualmente milhares de turistas a Albufeira, que aproveitam para gozar alguns dias de férias. Com o objectivo de complementar a oferta turística existente e de marcar a tradição da época, a autarquia preparou e apoiou um programa de animação para todas as idades.
No fim de semana de 16 e 17 de abril, a aldeia histórica de Paderne acolheu a VI Mostra do Folar. O evento, fez as delícias de quem por lá passou e degustou os doces artesanais e pratos típicos produzidos pelas associações participantes no certame. Para além destas iguarias caseiras muito apreciadas pelas gentes do Barrocal algarvio, a mostra contou também com espetáculos variados de música e danças tradicionais.
Na freguesia da Guia, o folar também foi rei por um dia. O Domingo de Páscoa foi celebrado, pelo oitavo ano consecutivo, com a famosa Prova do Folar gigante, servido pelo presidente do Município de Albufeira Desidério Silva. O bolo, confecionado pela Associação de Cidadãos da Guia e com 425 quilogramas, foi repartido por mais de 2500 pessoas.
Pela Avenida Sá Carneiro, na Oura, desfilaram artistas de rua que surpreenderam os presentes com performances de malabarismo com luzes e fogo, pinturas faciais, modelagem de balões, e equilibrismo em andas e monociclo. Miúdos e graúdos interagiram com os animadores que, durante os dias 21 e 23 de abril, transformaram a avenida numa verdadeira festa.