quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEMANA SANTA EM TAVIRA - Milhares de fiéis acompanharam Procissão do Enterro do Senhor

As cerimónias religiosas em Tavira, tradicionalmente, atraem à cidade milhares de fiéis. Primeiro foi a dos Ramos, com saída da Igreja de S. Francisco, seguindo-se a do Triunfo, com saída da Igreja do Carmo e a encerrar na sexta feira à noite a do Enterro do Senhor, com saída da Igreja da Misericórdia, é organizada pela Mesa da mesma.





Com a saída dos andores, apagaram-se as luzes na Praça da República, enquanto os fiéis rezavam. Os andores foram transportados pelas forças de segurança, militares e escuteiros.
Todas as Irmandades da cidade, com os seus estandartes e vestes, participaram na cerimónia. Entidades civis e militares integraram a Procissão e ao longo do percurso, milhares de fiéis, assistiram à passagem dos andores ou acompanharam, com velas acesas, durante todo o trajecto pelas artérias do centro da cidade.
Este ano, teve uma inovação. Um Grupo Coral de Braga, actuou em pontos estratégicos do percurso e na Igreja.
O Presidente da Mesa da Misericórdia, Romana Martins, agradeceu aos fiéis e às forças que transportaram os andores.
Nesta Quadra outras cerimónias religiosas tiveram lugar, entre elas as Jornadas Diocesanas da Juventude que reuniu em Tavira cerca de quatrocentos jovens das Paróquias do Algarve e que tiveram a presença de D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve.

Geraldo de Jesus