terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lagoa: Workshop de Dança Oriental para principiantes



A Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa, promove no dia 20 de Março, uma acção de formação (de nível básico de dificuldade) na área da Dança Oriental, dirigida por Gabriela Sharifa (Professora e Coreógrafa).
A formadora, através da Conservatória de Karlruhe (Alemanha), teve o seu primeiro contacto com a Dança Oriental, paixão que transformou a sua vida, vivendo intensamente os mais diversos cursos, seminários e workshops. Tem dedicado a sua vida à Dança Oriental, primeiro como aluna, bailarina e, desde 1992, como professora e coreógrafa. Aprendeu a arte com vários professores.
Segundo Gabriela Sharifa, "executar este tipo de dança é somente uma pequena parte de um todo relacionado com o que esta ancestral dança tem para oferecer." A Dança Oriental basea-se no livre fluir da energia da vida e junta o corpo à mente em uma só unidade. A formadora acrescenta que, "nenhuma mulher ou homem deverá se envergonhar em relação à sua idade ou peso pois é irrelevante para a Dança Oriental.
Este laboratório destina-se ao universo feminino, de qualquer idade, sem (ou com pouca) experiência em dança oriental. A formadora pretende, nesta formação, desenvolver a técnica de dança oriental concentrando-se em exercícios de isolamento, alguns passos e um conjunto de movimentos de nível básico de dificuldade. Os participantes deverão trazer vestuário que lhes permita uma boa mobilidade e flexibilidade de movimentos, e um lenço para colocar à volta da cintura.
Esta formação, decorrerá na sede da associação em Lagoa, encontrando-se limitada a um mínimo de 5 participantes e a um máximo de 15 participantes. A carga horária prevista totaliza as 3 horas distribuídas, pela tarde (14h30-17h30) de Domingo.
As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira. Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.