terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Associação Turismo de Portimão elegeu órgãos sociais


Edil Manuel da Luz participa no acto eleitoral

Foram ontem eleitos em assembleia-geral os órgãos sociais da ATP - Associação Turismo de Portimão, após um sufrágio a que apenas concorreu uma lista composta por entidades e empresas do município, cuja Direcção é presidida pela Câmara de Portimão.
Fazem ainda parte deste órgão executivo a Portimão Urbis e a Salvor (vice-presidentes), bem como a ACRAL (vogal tesoureiro), as Marinas de Barlavento (vogal secretária), a ACP, Augusto Venâncio, Auto Rent, Heraturismo, Fernando Viegas & Filhos, Parkalgar, Rocha em Movimento, RR Grupo, Safari – Actividades Hoteleiras e a Transol (vogais).
A mesa da Assembleia-Geral, presidida pelo Interpass, tem como vice-presidente o Clube Naval de Portimão, ocupando a empresa Colina Solpraia o cargo de secretária, enquanto o Conselho Geral tem na presidência a Solverde, na vice-presidência a Convau e como secretária a Animasol.
A Associação, constituída formalmente no passado mês de Dezembro pela Câmara de Portimão e mais de 60 empresários representando 100 empresas locais, foi criada em torno da vontade de desenvolver e reforçar o município como pólo de referência turística, permitindo assim um maior poder negocial junto dos prestadores de serviços, dos operadores turísticos internacionais e dos centros de decisão a nível nacional.
Na sequência do acto eleitoral que ontem decorreu no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, respeitando os prazos legais definidos estatutariamente, foi discutido e aprovado o regulamento de admissão, quotização e outras contribuições da ATP, assim como ratificadas as diversas categorias dos associados - Fundadores, Efectivos, Aliados e Honorários.
Foi ainda aprovada a deslocalização do Posto de Turismo situado na Avenida Zeca Afonso para o nº 10 da Rua 5 de Outubro, onde também funcionará a sede da ATP, que como primeira iniciativa marcará presença na 23ª BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa.
De referir que nesta edição da BTL será lançado um inovador guia turístico sobre Portimão, com cerca de 180 páginas, numa acção marcada para as 17h00 do dia 24 de Fevereiro.