terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

J.F Conceição de Tavira Comemora Dia de Santa Maria


A Junta de Freguesia da Conceição de Tavira, tal como em anos anteriores, comemorou, no passado domingo, 6 de Fevereiro, no Parque de Lazer, o Dia de Santa Maria. Largas centenas de pessoas estiveram presentes, convivendo, fazendo piquenique ou assistindo ao espectáculo, proporcionado pela Charola da Casa do Povo da Conceição de Tavira e pelo Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo. Na eira, os pares dançaram ao som da música do Sons do Sul.


Jorge Botelho, Presidente do Município, esteve presente e, disse-nos que o que interessava naquele dia, era o convívio, a solidariedade. “Estas festas organizadas, no caso, pela Junta de Freguesia da Conceição, a que a Câmara se associa, são boas para conviver. Hoje, que o dia está bom as famílias aproveitaram para conviver ao ar livre”.

José Vitorino, Presidente da Junta de Freguesia, disse-nos que o Parque de Lazer estava muito animado, com muita gente. “Ainda bem que assim é, porque fazermos estas festas, se não tiver gente, não têm significado nenhum. Com todo este público dá-nos mais vontade de continuar. Este Parque tem, magnificas condições para a organização de vários eventos. Diversas entidades, tal como a Junta de Freguesia, realizam aqui os seus eventos. Nós temos programado para o dia 10 de Abril, o VI Raid BTT Terras da Conceição. O Dia primeiro de Maio, será como nos anos anteriores, uma festa de arromba. Temos ainda o Dia da Árvore, o Dia da Criança e em Junho, uma marcha distrital que vai reunir cerca de mil pessoas. Com tudo isto, sentimo-nos satisfeitos por ter este aprazível espaço que temos vindo a melhorar de ano para ano”.

Geraldo de Jesus