terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quando o talento é louletano: Pequenos ginastas da APAGL brilham no Torneio de Iniciação de Trampolim e Mini-Trampolim


O Pavilhão da Casa do Povo de Messines recebeu, no passado 29 de Janeiro, o Torneio de Iniciação de Trampolim e Mini-Trampolim da Associação de Ginástica do Algarve, em que competiram cerca de 170 ginastas e 8 clubes Algarvios. A APAGL participou nesta competição e os seus pequenos ginastas, não só executaram as suas séries com grande correcção técnica, como alcançaram excelentes classificações nos níveis que disputaram.
Gonçalo Martins obteve o 1º lugar no Mini-Trampolim e o 3º lugar no Trampolim. Sofia Correia alcançou o 1º lugar no Trampolim e a Ana Canhestro o 2º lugar. Sofia Carapeto também obteve a 2ª classificação em Trampolim e a Beatriz Nascimento foi 3ª classificada em Mini-Trampolim e 31ª em Trampolim.
Realce ainda para Catarina Costa, 8ª classificada em Mini-Trampolim e 9º em Trampolim; Tiago Vargues (ginasta mais novo da competição - 5 anos), 28º em Trampolim e 64º em Mini-Trampolim; André Costa, 11º classificado em Trampolim e 26º em Mini-Trampolim; Pedro santos, 27º classificado em Trampolim.
Por equipas a APAGL conseguiu o 1º lugar em Trampolim (nível 2) e o 2º Lugar em Mini-Trampolim (nível 1).
O Presidente do Clube apresentou-se muito satisfeito com os excelentes resultados e felicitou todos os seus ginastas; os técnicos Pedro Fernandes, Hugo Cecília e André Fernandes; os pais “que da bancada enviaram o maior apoio” e a organização da Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines “que recebeu os participantes muito bem e demonstrou grande envolvimento na organização”.

Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé
A Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé (APAGL) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada a 14 de Junho de 1992, com a missão de atrair os jovens para a prática desportiva, incentivando-os, desde muito cedo, a usufruir de um desenvolvimento saudável. Actualmente o Clube centra a sua actividade nas modalidades de Ginástica Para Todos, Ginástica Acrobática e Trampolins.