terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DESIDÉRIO SILVA FAZ BALANÇO DE 9 ANOS DE PRESIDÊNCIA


Autarca de Albufeira destacou principais intervenções do seu mandato
Desidério Silva assinalou nove anos à frente da Câmara Municipal de Albufeira, com um pequeno-almoço em que juntou a imprensa para falar do trabalho desenvolvido. O autarca traçou o percurso destes anos e apontou baterias para os desafios do futuro.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, reuniu-se ontem com a imprensa regional, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, para apresentar um balanço dos seus nove anos de presidência.

Na presença do actual executivo, do presidente da Assembleia Municipal de Albufeira e dos presidentes de Junta de Freguesia, Desidério Silva recordou as principais intervenções e projectos desenvolvidos no decurso do seu mandato. “Foi no dia 8 de Janeiro de 2002 que tomei posse como Presidente do município de Albufeira. Ao longo destes nove anos, temos trabalhado em prol da população, previligiando áreas como a O trabalho autárquico realizado no âmbito das Acessibilidades, Requalificação Urbana, Ambiente e Espaços Verdes, Transportes, Cultura e Turismo também foi evidenciado pelo edil: “Todas estas áreas são fundamentais para o desenvolvimento do concelho, pelo que temos dedicado especial atenção a cada uma delas. Construímos equipamentos, lançámos projectos e programas de apoio à população, apostámos na valorização da nossa marca turística, previligiámos o espaço público e, acima de tudo, mostrámo-nos disponíveis para ouvir os municípes e trabalhar em conjunto com todos os parceiros”.

O autarca sublinhou a necessidade de se fazer um ponto da situação relativamente ao trabalho realizado pela autarquia também com o objectivo de se enquadrarem as opções futuras. Questionado sobre o rumo dos próximos três anos de mandato, Desidério Silva afirmou que irá “continuar a abraçar o desafio de trabalhar por Albufeira com a mesma convicção com que comecei este caminho”.
Recorde-se que Desidério Silva é Presidente da Câmara Municipal de Albufeira pelo terceiro mandato consecutivo, tendo assumido diversas funções a nível autárquico, nomeadamente as de presidente da Assembleia de Freguesia de Albufeira entre 1985 e 1989, secretário da Junta de Freguesia de Albufeira entre 1994 e 1996, vereador na Câmara Municipal de Albufeira, sem pelouros, entre 1996 e 1998 e novamente vereador na Câmara Municipal de Albufeira, com pelouros, entre 1998 e 2002.