quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FILM COMMISSIONS reúnem-se no Festival de Cinema de Berlim



ALGARVE convidado para Fórum da Associação Internacional de Film Commissions
O Presidente da ALGARVE FILM COMMISSION (AFC), Paulo Pereira, irá fazer uma apresentação da Região no próximo sábado, dia 12 de Fevereiro, à tarde, em Berlim, durante o Fórum Internacional organizado pela AFCI – Associação Internacional de Film Commissions, no âmbito da 61ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que começa hoje e decorre até dia 20 na cidade alemã.
Para o Fórum da AFCI em Berlim foram seleccionadas apenas 7 Film Commissions de todo o Mundo. O Algarve surge, assim, ao lado de representantes nacionais do Abu Dhabi, Jordânia e República Checa e das cidades de Estocolmo, Sevilha e Nova Iorque.
Para o presidente da ALGARVE Film Commission, “trata-se de um privilégio e de uma oportunidade única para a Região se apresentar perante a comunidade internacional do cinema e audiovisual, precisamente no coração de um dos mais importantes Festivais de Cinema do Mundo, o Festival de Berlim”.
A Algarve Film Commission foi criada em 2006, com o objectivo de promover o desenvolvimento do sector do cinema, multimédia e audiovisual, através da divulgação da região como local privilegiado para a realização de produções audiovisuais nacionais e internacionais.
Desde o início da sua actividade, a AFC registou mais de 50 produções de Longas-Metragens, Publicidade, Vídeo Musical, Catálogos de Moda, com origem em mercados tão distintos como a Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Reino Unido e Suécia,
A nível internacional é sócia efectiva da AFCI – Association of Film Commissions International, com sede nos EUA, e da EUFCN – European Film Commissions Network, com sede em Bruxelas.