sábado, 11 de dezembro de 2010

Serviço de análises clínicas ao domicílio facilita vida aos idosos de Alcoutim



Um serviço de análises clínicas ao domicílio começou este mês a funcionar em Alcoutim. A iniciativa é de um Laboratório de Análises Clínicas, que quer, desta forma, responder a uma necessidade da população alcouteneja, isolada nos montes e com dificuldades de deslocação até às aldeias.
A dirigir o projecto estão Maria e António André. Maria André é natural dos Castelhanos, da freguesia de Martim Longo. Depois de uma vida feita em Lisboa resolveu regressar à terra natal com o marido e, com 30 anos de experiência em análises clínicas e conhecimento da realidade concelhia, contribuir para a melhoria de vida da população alcouteneja.
As colheitas ao domicílio são realizadas entre as 7.30h e as 11.00h, à Segunda-Feira, mediante marcação e sem qualquer custo acrescido. A entrega dos resultados também é feita ao domicílio. A par deste serviço domiciliário, o laboratório trabalha com um posto em Martim Longo e uma extensão do mesmo em Alcoutim.
O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim,Francisco Amaral, louva esta iniciativa, que se integra na política de cuidados ao domicílio que o Município promove e estimula.