sábado, 11 de dezembro de 2010

Festa de Natal Para os Carenciados de Faro



No próximo dia 18 de Dezembro pelas 12h30, terá lugar a Festa de Natal que a C.A.S.A. – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, organiza para as famílias carenciadas de Faro que actualmente apoia.
O palco desta festa terá lugar este ano na Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro, que se disponibilizou para abrir num sábado para acolher esta festa de solidariedade.
Será oferecido um almoço a cerca de 500 Carenciados de Faro (sem abrigo, idosos excluídos socialmente e famílias carenciadas), resultante dos donativos obtidos junto da sociedade civil, entre particulares e empresas privadas, o qual será confeccionado pelas funcionárias da Escola que se voluntariaram para o efeito, e que será servido por dezenas de voluntários da associação e muitos alunos da Escola que de propósito para o efeito se organizaram num esforço assinalável.
Duas Bandas de música local e Isabel Frade terão a seu cargo a animação musical para todos os presentes.
Mas sem dúvida que um dos momentos mais altos será todo o programa de animação que de propósito foi preparado para cerca de 120 crianças carenciadas, o qual terá ateliers de pintura, peças de teatro, jogos diversos, entre muitas outras actividades, que culminará com a oferta de centenas de brinquedos angariados na Campanha “CASA MÁGICA SOLIDÁRIA” nas Escolas de Faro e junto de muitas entidades particulares, que serão dados às crianças presentes por “Pais Natais” a cargo do Moto Clube.
Por fim serão doados Cabazes de Natal com variados géneros alimentares e outros a todas as famílias carenciadas presentes.