sábado, 11 de dezembro de 2010

Miguel Freitas visita centros de formação profissional no Algarve


O Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas, visita, no próximo dia 13, segunda-feira, a partir das 09h30, dois centros de formação profissional no âmbito da UGT e da ACRAL, na sequência das reuniões que a Direcção regional do Partido tem vindo a promover com as estruturas da Administração e os parceiros sociais da região.
Avaliar o impacto do ensino profissional no contexto social da região, é o objectivo das duas visitas de trabalho a realizar pelo líder socialista, que reconhece a “forte aposta que o Algarve tem feito na formação de activos, criando novas oportunidades de emprego, no sentido de responder aos problemas de empregabilidade na região”.
Miguel Freitas desloca-se pelas 09h30 ao Pólo do Instituto de Educação Técnica de Seguros (INETESE), a funcionar nas instalações da Direcção Regional da Agricultura e Pescas, no Patacão, onde um total de 43 alunos frequentam os cursos de Técnico de Banca e Seguros e de Secretariado. Pelas 11h00 desloca-se à sede da ACRAL, associação promotora de vários cursos a decorrerem actualmente em diversas áreas como a de formação modelar, interna e de educação de adultos, envolvendo um total de 1028 alunos em toda a região.