sábado, 11 de dezembro de 2010

São Brás de Alportel despede-se de 2010 a Passos de Dança



A magia da dança regressou, este sábado, ao palco do Cine-Teatro São Brás pelos passos de dezenas de bailarinas de palmo e meio, da Escola de Dança Municipal. O Espectáculo de Dança de Natal, apresentou várias modalidades de dança, que mostraram, passo a passo, o resultado de meses de dedicação a esta forma de expressão artística.
A Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel foi criada em 2000 com o objectivo de enriquecer a diversidade de formação para os jovens, abrindo portas à área da dança, bem como fomentar a igualdade de oportunidades para todos. Esta oferta formativa na área da dança destina-se a crianças e jovens a partir dos 3 anos de idade, nas modalidades de Dança Educativa, Iniciação à Dança Clássica, Dança Clássica, Gimnodança e Dança Jazz Contemporâneo.
Neste espectáculo, a Escola de Dança Municipal apresentou um conjunto de coreografias de ballet e gimnodança, ensaiadas pela Professora Marta Morais. Estes 2 estilos de dança revelam as diversas potencialidades do movimento corporal: o ballet é um estilo de dança muito exigente que alia vários movimentos circulares à leveza corporal criando uma bonita harmonia nas suas interpretações, enquanto a gimnodança revela a energia da ginástica associada à capacidade expressiva da dança, numa explosão de cor e movimento.
O Espectáculo de Dança de Natal, pela Escola de Dança Municipal celebrou, passo a passo, a magia do Natal e despediu-se de 2010 a dançar ao ritmo da esperança que ilumina o palco, onde prometem regressar no próximo ano.