sábado, 11 de dezembro de 2010

Mercadinho dos Artesãos revela criatividade são-brasense


Amanhã, Domingo, dia 12 de Dezembro, o Mercado Municipal de São Brás de Alportel abre as portas à criatividade dos artesãos são-brasenses no I Mercadinho dos Artesãos, uma iniciativa que pretende ocupar o espaço Polivalente sempre ao 2º domingo de cada mês.
Entre as 10h00 e as 17h00 o Mercadinho dos Artesãos dá mostras do que de melhor se faz em São Brás de Alportel, desde o artesanato tradicional às novas aplicações de técnicas ancestrais, este mercadinho revela uma grande diversidade de objectos e um sem fim de novas utilidades.
Composto por mais de 4 dezenas de expositores, os visitantes podem apreciar as novas criações artísticas destes artesãos que têm a capacidade de reinventar o velho e elaborar novas peças feitas pela habilidade e mestria de quem sonha criar peças novas.
As bancas iluminam-se nessa época natalícia com peças em pele de cortiça, objectos feitos de materiais reciclados, bijutaria, doces tradicionais, objectos decorativos, cestinhos típicos, entre muitos outros materiais, que podem perfeitamente transformar-se em bonitas lembranças de Natal.