segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Albufeira comemora Dia Mundial do Turismo


No dia 27 de Setembro, Segunda-feira, comemora-se o Dia Mundial do Turismo. Em Albufeira, haverá animação de rua e flores para todos os que passarem pela Avenida Sá Carneiro ou pelo Centro da Cidade. À noite, o Auditório traja a rigor para ouvir os Al-Mouraria.
No próximo dia 27 de Setembro celebra-se o Dia Mundial do Turismo, este ano dedicado ao tema "Turismo e Biodiversidade".
Enquanto Capital do Turismo, Albufeira não deixa de celebrar o Dia dedicado ao sector, uma data com grande significado para o concelho.
A partir das 18h00, a Avenida Sá Carneiro e o Centro da Cidade irão receber o grupo “Toca a Bombar” que promete animar o público com a sua dinâmica arruada. Quem por ali passar vai também receber uma flor em gesto de celebração por Albufeira continuar a ser o destino turístico de eleição de milhares de pessoas.
Pelas 21h30, os Al-Mouraria vão subir ao palco do Auditório Municipal e encerrar os festejos com chave de ouro. Filipa de Sousa, Isa Brito e Ricardo Anastácio emprestam a voz a um repertório de música portuguesa, onde o fado impera.
Refira-se que o dia 27 de Setembro foi instituído como o Dia Mundial do Turismo, em 1980, pela Organização Mundial do Turismo -OMT -instituição pertencente ao Sistema das Nações Unidas. O objectivo deste marco é sensibilizar a comunidade internacional para a importância do turismo e dos seus valores sociais, culturais, económicos e políticos, alertando também para os impactos causados pela actividade.