quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DESPORTISTAS EM ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO NO ALGARVE


Naide Gomes e Vanessa Fernandes, notáveis do panorama desportivo português, participam em acções de sensibilização e aconselhamento nutricional, nos próximos dias 21 e 23 de Agosto, em Portimão e em Albufeira.
Numa óptica de diagnóstico preventivo, as atletas juntam-se aos especialistas Mimosa Mede, para sensibilização de dois graves problemas de saúde pública em Portugal – colesterol e osteoporose – e para incentivo à prática de exercício físico e alimentação correcta.
Paralelamente ao diagnóstico e aconselhamento nutricional de acordo com os hábitos alimentares, estilos de vida e faixa etária de cada um, as atletas realizam uma sessão de autógrafos, pelas 18.30 H.
Mimosa Mede é um espaço móvel organizado em 3 áreas, que funcionam em simultâneo: a área de rastreio osteoporose, a área de rastreio colesterol e a área de aconselhamento nutricional. O consumidor decide qual das áreas é do seu interesse podendo, também, decidir pelo programa global.
Sob alçada do CNAM (Centro de Alimentação Mimosa), Mimosa Mede é constituído por uma equipa de nutricionistas, enfermeiros e técnicos de radiologia e conta com o envolvimento da Fundação Fernando Pádua e da Associação Portuguesa de Osteoporose.
As acções decorrem na Marina de Portimão, durante o próximo fim-de-semana, e prosseguem na Marina de Albufeira, nos dias 23 e 24 de Agosto.