quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CARROS ELÉCTRICOS PODEM “ABASTECER” EM ALBUFEIRA





Município promove a utilização de veículos amigos do ambiente
Os condutores de automóveis eléctricos que necessitem de carregar as suas viaturas em Albufeira, podem-no fazer de forma gratuita nos Parques de Estacionamento P1 no Pau da Bandeira e P5 na Av. 25 de Abril.
Albufeira disponibiliza um serviço de carregamento para automóveis eléctricos, de forma gratuita, em dois dos seus Parques de Estacionamento.
O P1, localizado no Miradouro do Pau da Bandeira, e o P5, situado na Avenida 25 de Abril, no Centro Antigo da cidade, são os primeiros a oferecer este serviço, disponível para quem o solicitar junto do balcão de informações, durante o horário de funcionamento. Os utilizadores pagarão apenas o tempo de permanência no parque, usufruindo do carregamento do seu veículo gratuitamente.
O objectivo da autarquia passa por fomentar a utilização de automóveis amigos do ambiente. “O veículo eléctrico constitui a melhor solução de mobilidade para responder às questões do aquecimento global, da qualidade do ar e da dependência energética dos combustíveis fósseis. Além disso, é a única solução 100% zero emissões, zero ruído, zero emissões de poluentes, zero emissões de gases de efeito de estufa. O Município de Albufeira está assim, também, a contribuir para o que deve ser uma causa a defender a nível mundial”, recorda o Vereador do Pelouro, Carlos Quintino.

Pontos de carregamento em Albufeira:
- 4 no Parque de Estacionamento P1, no antigo campo de futebol da INATEL, junto ao Miradouro do Pau da Bandeira;
- 2 no Parque de Estacionamento P5, na Av. 25 de Abril, no Centro Antigo da cidade.