sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nuno Gonçalves dá o salto do Vela de Tavira para o Sporting


Com o edil tavirense (2º. esqª) Jorge Botelho, familiares e amigos

Mário Patrício, representante do Sporting, e Nuno selaram o acordo
Nuno Gonçalves, atleta do escalão juvenil, formado nas escolas do Clube de Vela de Tavira, que já integrou, por diversas vezes, a Selecção Nacional, na sua categoria, assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal, por duas épocas, com opção de mais duas.
Ao jovem, que tem 17 anos e já faz parte da equipa principal do Vela, perguntámos:
- O que representa para ti este teu primeiro contrato com um grande clube?
- Para mim representa uma subida, para um melhor nível, melhor grupo de trabalho, o que é muito importante para a minha formação. Acho que é muito importante, este passo que dei em frente.
- Em conversas anteriores, já me tinhas dito que gostavas de ir para um grande clube. Esta é a realização de um sonho?
- Sim. Representar um clube como o Sporting, sei que não vai ser fácil, pois será muito trabalhoso, mas estou com vontade de ir, porque acho que sou capaz de enfrentar todas as dificuldades.
- Uma das dificuldades vaqi ser os estudos. A outra o estar longe dos pais e dos amigos.
- A vida continua. Os estudos são muito importantes, porque todos sabemos que o andebol não dá para viver. Aos trinta e poucos anos a carreira acaba e temos de continuar com alguma coisa que tenhamos estudado. Portanto, os estudos não podem ser descurados.
Geraldo de Jesus