terça-feira, 11 de maio de 2010

ALBUFEIRA ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO NO VALOR DE 110 MIL EUROS


Apoio beneficia 45 estudantes do ensino superior

Mais de uma centena de alunos de Albufeira que frequentam o ensino superior apresentaram candidatura às Bolsas de Estudo. Destes, 45 foram aprovados, prosseguindo os seus estudos dentro e fora da região.
O Município de Albufeira está a apoiar 45 alunos que frequentam o ensino superior, dentro e fora do Algarve, mediante a atribuição de uma bolsa de estudo que contempla o período lectivo 2009/2010. Na totalidade, as bolsas ascendem a 110 mil Euros, distribuídos por 23 alunos que estudam na região do Algarve, 21 alunos noutros estabelecimentos do país e ainda uma aluna que usufrui de uma bolsa de investigação.
Refira-se que a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos com recursos financeiros diminutos e que frequentam o ensino superior é uma prática do Município de Albufeira desde 1998.
Às bolsas deste ano concorrem 104 candidatos que frequentam o ensino superior, 58 dos quais, no Algarve. O valor das bolsas é de 60% do salário mínimo nacional para quem estuda fora da região, 50% para os que estudam no Algarve e 40% para os investigadores.
A lista definitiva destes candidatos foi aprovada em deliberação da Câmara Municipal na reunião do passado dia 4 de Maio.