terça-feira, 11 de maio de 2010

Quarteto com Piano de Moscovo no Auditório Municipal de Olhão



O Auditório Municipal de Olhão recebe no dia 15 de Maio, pelas 21h30, o brilhante “Quarteto com Piano de Moscovo”. Formado por Alexei Eremine, Guenrikh Elessine, Alexandre Delgado e José Pereira, trata-se de uma oportunidade única para assistir a um espectáculo diferente.


“Uma vida sem música é extremamente triste e quanto mais bela, profunda e variada for essa música, mais rica será a vida das pessoas”, afirma o director da Cistermúsica, Alexandre Delgado, violetista desde 1994 do quarteto formado em Setembro de 1989 por Alexei Eremine (piano), Andrei Kevorkov (viola), Guenrikh Elessine (violoncelo) e Timofei Bekassov (violino).

Entre vários artistas com quem colaborou este quarteto musical, contam-se o Quarteto Borodin e António Rosado.
O seu primeiro concerto realizou-se a 25 de Janeiro de 1990, em Moscovo. Nesse ano, mas em Junho, o QPM estreou-se em Portugal. Seguiram-se concertos em Moscovo e São Petersburgo.

A partir de 1993, asseguraram uma temporada anual de dez concertos, tendo-se tornado quarteto residente da Casa Verdades de Faria/Museu da Música Portuguesa. Desde 2004, integram o grupo não só o violetista português Alexandre Delgado como também o violinista José Pereira.

O Auditório Municipal de Olhão tem vindo a ganhar prestígio, tanto pelos espectáculos que acolhe, como pela excelente adesão do público, que se revela caloroso e exigente. Na noite de 15 de Maio, a apresentação deste quarteto acrescentará, com certeza, mais um momento de excepcional beleza musical neste palco olhanense.