terça-feira, 8 de novembro de 2011

V Festival de Órgão de Faro: João Santos no Órgão de Tubos do Carmo

Depois de um concerto inaugural do V Festival de Órgão – Faro 2011 repleto de público na Sé de Faro, a 12 de Novembro a Igreja do Carmo acolhe, pelas 21h30, o organista João Santos.
João Santos é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa - Porto, onde estudou com Luca Antoniotti.
É detentor de alguns prémios nacionais de órgão e participou em vários concursos internacionais de órgão (Holanda, Alemanha, Áustria). Tem realizado concertos por todo o país e, actualmente, é titular dos órgãos da Catedral de Leiria e do Santuário de Fátima. No programa de concerto intitulado “Contrastes”, João Santos irá combinar a apresentação de peças de compositores mais conhecidos com obras de outros menos populares, sem deixar de passar por sonatas, pasacalles, fantasias, fugas, tocatas e batalhas. O V Festival de Órgão – Faro 2011 é organizado pela Associação Cultural Música XXI, em parceria com o Município de Faro e a Direcção Regional da Cultura do Algarve. Dada a qualidade das edições anteriores, foi reconhecido este ano o Interesse Cultural da iniciativa pelo Secretário de Estado da Cultura.