terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moncarapacho assinala S. Martinho

Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, comemora-se o S. Martinho e a Casa do Povo do Concelho de Olhão em Moncarapacho assinala a data com várias agendas, entre elas o imprescindível magusto, um desfile e teatro.
As comemorações, na sede da Casa do Povo de Moncarapacho, começam com a Festa de Magusto, às 15h00, seguindo-se às 18h00 um desfile alusivo ao S. Martinho, com lanternas coloridas, cavalos, tambores e cânticos, pelas ruas da freguesia. A partir das 19h00 haverá a encenação de uma pequena peça de teatro, com a participação da banda Domingos & Amigos. Segue-se depois um jantar com música ao vivo.
A organização pretendeu também envolver a comunidade, especialmente os alunos dos estabelecimentos de ensino, na realização prévia das lanternas coloridas que irão participar no desfile recriando, assim, uma tradição que acontece em alguns países europeus. A colaboração de várias entidades privadas e públicas, entre elas o Município de Olhão, permitem a realização desta iniciativa, que promete atrair muitos visitantes à típica vila de Moncarapacho.