sábado, 15 de janeiro de 2011

O teatro regressa às escolas de Castro Marim pela mão do VATe



Tendo em vista fomentar o gosto pelo teatro nos mais novos, em especial nos alunos do 1º ciclo, despertando o seu interesse e sensibilidade para esta expressão artística, o VATE – Serviço Educativo da Acta, dias 28 e 29 de Abril, promove espectáculos teatrais nas escolas do concelho de Castro Marim.
Segundo a ACTA, a temática do VATE para a temporada 2010/11 é inspirada na última peça escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, “A Tempestade”. O primeiro espectáculo conta-nos a história do Duque Próspero que, após ter sido expulso do seu reino e lançado no mar num batel sem vela nem mastro, com a sua filha Miranda, chega a uma ilha onde vai reinar.
A peça é seguida do atelier “Dos Cotovelos para baixo” que parte das características das personagens para a exploração das diferenças, sobre as nossas qualidades e defeitos e personalidades diversas.
Esta iniciativa da ACTA, que conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Castro Marim, tem a particularidade de acontecer no interior de um autocarro, estimulando a curiosidade das crianças e o seu entusiasmo pelo mundo do teatro.