sábado, 15 de janeiro de 2011

AUTARQUIA DE LOULÉ APOIA DESPESAS DE HIGIENE E FUNCIONAMENTO DE REFEITÓRIOS NAS ESCOLAS



A Câmara Municipal de Loulé aprovou a atribuição de subsídios a escolas do Concelho com vista à gestão dos refeitórios escolares destinados às crianças do ensino pré-escolar e aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, bem como a despesas de higiene.
Ao agrupamento de escolas Padre Cabanita é atribuído um montante de 5.500 euros, que será canalizado para o Centro Escolar nº4 de Loulé que agrega a EB1 nº2, EB1 nº4 e JI nº1, onde são fornecidas diariamente, em média, 250 refeições, e para a EB1/JI nº3 de Loulé, que serve 145 refeições.
Também na sede de Concelho, mas na freguesia de S. Sebastião, o agrupamento Engº Duarte Pacheco recebe 3 mil euros para o fornecimento das cerca de 230 refeições diárias na Escola EB1 Hortas de Santo António.
Já o agrupamento de escolas de Boliqueime é subsidiado com 4 mil euros para as refeições na cantina da Escola EB1/JI de Vale Judeu (90 refeições diárias) e EB1 Benfarras (80 refeições diárias).
Na cidade de Quarteira, é atribuído um subsídio ao agrupamento Drª Laura Ayres, no valor de 6.850 mil euros, para apoiar os refeitórios da EB1/JI da Abelheira, que tem diariamente 280 refeições, da EB1 nº2 e Jardim-de-Infância nº3 de Quarteira com o mesmo número, e EB1 da Fonte Santa, com 50 refeições fornecidas diariamente.
Finalmente, também em Quarteira, o agrupamento vertical de escolas D. Dinis recebe um montante de 3 mil euros como forma de apoio ao fornecimento de cerca de 420 refeições diárias na Escola EB1 Dnª Francisca de Aragão.
Esta é mais uma das iniciativas do Município de Loulé em termos das competências na área educativa que pretende melhorar a qualidade do ensino no Concelho, sobretudo as condições de aprendizagem dos alunos.