quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GNR DE PORTIMÃO DETÉM CASAL DE PORTUGUESES POR FURTO EM RESIDÊNCIA


O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão, deteve ontem em flagrante delito por furto na zona do Rasmalho - Portimão um casal de portugueses, ele de 51 anos e ela de 31, acompanhados de uma filha menor.
O casal, aproveitando a ausência dos proprietários deslocou-se a uma propriedade rural nos arredores de Portimão, da qual furtou diversos artigos em ferro, cobre e alumínio avaliados em cerca da 600 euros provocando igualmente danos no valor de 500 euros.
Valeu a pronta intervenção dos elementos do Núcleo de Investigação Criminal, que, alertados para a existência de ocorrências semelhantes na região, exerciam patrulhamento sobre aquele local.
Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal de Portimão, tendo sido julgados em Processo Sumário, contudo, a leitura de sentença ficou marcada para o próximo dia 09/02/2011, altura em que, se conhecerá a pena aplicada aos autores deste crime, tendo os artigos furtados sido entregues ao seu legítimo proprietário.
O Comando de Faro reputa esta acção como de grande relevo considerando que, nos últimos meses foram praticados um elevado número de crimes da mesma natureza, não só no concelho de Portimão, mas também nos de Lagos, Silves e Albufeira, podendo estas detenções ajudar a solucionar outros crimes cujos autores eram até á data desconhecidos.