quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
GNR DE FARO DETÉM "LARÁPIOS" EM RESIDÊNCIAS DE FARO, OLHÃO, S.B.ALPORTEL E LOULÉ
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Faro, deteve ontem cinco indivíduos portugueses, 3 masculinos de 45, 28 e 27 anos de idade e 2 femininos de 45 e 25, por suspeita da prática dos crimes de roubo e furto qualificado, em várias residências nos concelhos de Faro, Olhão, S. Brás de Alportel e Loulé.
Após investigação que decorria à cerca de dois meses, foram cumpridos três mandados de busca em residências no concelho de Faro e Loulé, onde se procedeu à apreensão de vários materiais, referenciados em roubos e furtos praticados pelo grupo agora detido.
No decurso da busca numa das residências foi verificada a total falta de higiene e de cuidado em que se encontravam cinco crianças de 10, 7, 6, 4 e 1,5 anos de idade, expostas às práticas de consumo de estupefacientes dos seus progenitores, tendo-se se procedido à sua retirada e condução para uma casa de acolhimento com o auxílio de três técnicos da CPCJ de Faro.
Foi recuperado diverso material furtado, designadamente: objectos em ouros, bicicletas, LCD’s, DVD’s, Consolas, computadores, Moto cultivadores, Guitarras, armas de fogo e de recreio, munições de vários calibres, berbequins, andaimes, sopradores, roçadoras, geradores, motores de barco, etc., tudo num valor estimado de 25000 mil euros.
Os detidos vão ser presentes, no dia de amanhã, ao Tribunal Judicial de Faro, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
O Comando de Faro reputa esta acção como de grande relevo considerando que, nos últimos meses foram praticados um elevado número de crimes desta natureza, nesta zona do Algarve, podendo estas detenções ajudar a solucionar outros crimes cujos autores eram até à data desconhecidos.